Eixo Snetor Brasil conquista o selo Great Place to Work

  • Post category:Novidades
You are currently viewing Eixo Snetor Brasil conquista o selo Great Place to Work

Empresas como Cisco, Salesforce e Natura fazem parte do seleto grupo certificado como Great Place to Work

A empresa que conquista o status de “Great Place to Work” emite um sinal ao mercado de que ali os melhores profissionais serão reconhecidos e terão oportunidade de crescimento. A Eixo Snetor Brasil acaba de conquistar esse selo e já planeja os próximos passos.

“A ESB buscou o GPTW, sobretudo, para ter um diagnóstico do clima organizacional e a partir dali fazer os ajustes necessários para uma maior qualificação tanto do lado da empresa quanto dos colaboradores”, conta o CEO Leonardo Abdon Pereira Gonçalves.

Para obter o certificado, a GPTW faz um questionário com os atuais colaboradores de modo a mensurar a qualidade do clima organizacional. 

Segundo Gonçalves, o processo foi tranquilo: “Para nossa surpresa conseguimos atingir a certificação com nota nos três aspectos analisados pela pesquisa”.

Great Place to Work analisa o dia a dia da empresa

Os pesquisadores questionaram ao time sobre o que fazia a ESB um dos melhores lugares para trabalhar e receberam respostas como: 

  • “Ambiente tranquilo, autonomia em resolver questões de trabalho, sugestões de melhorias avaliadas pela gestão. Preocupação com o bem-estar do colaborador”;
  • “A maneira como todos se ajudam, enxergam o processo como unidade de uma ponta a outra. As oportunidades que a empresa deixa claro que temos ao ter a autonomia de contribuir com ideias e feedbacks. E principalmente, aqui somos todos tratados da mesma forma independente de raça, cor, credo ou condição social”;
  • “A motivação e o engajamento da equipe”;
  • “Benefícios”.

Já quando a questão era o que poderia ser melhorado, a ESB teve como feedback como:

  • “Comunicação: alinhar com todos os setores e/ou colaboradores as informações e os planejamentos”;
  • “Incluir todos os setores no processo de produção”;
  • “Um maior número de feedbacks ajudaria no desenvolvimento das pessoas”.

É importante frisar que os colaboradores tiveram ampla liberdade e privacidade para responder de forma fiel às suas percepções. 

O legado que a Eixo Snetor constrói após o selo GPTW

Leonardo informa que as demandas levantadas pelos funcionários durante a certificação do GPTW foram ouvidas e muitas já estão sendo encaminhadas: “O PPLR (Programa de Participação nos Lucros e Resultados) foi criado em 2020, um pouco antes da pandemia e, desde então vem sendo melhorado”

A casa também contratou uma profissional específica e com vasta experiência no mercado para cuidar das pessoas e da cultura da empresa. 

Para os próximos meses, está no planejamento um “trabalho voltado para a melhoria contínua e automatização dos processos dentro da organização, desenvolvimento da cultura e do clima organizacional e melhoria da comunicação interna e externa”, informa o CEO. 

Além disso, a empresa seguirá investindo na qualificação profissional da equipe. “Temos um grande foco no desenvolvimento das nossas lideranças e seus times, buscamos investir em treinamento e qualificação de todos a fim de proporcionar o crescimento das pessoas e da organização”, conclui Leonardo.